Na manhã desta terça-feira (8), equipes de resgate retomaram as buscas pelos desaparecidos após um desmoronamento às margens do rio Solimões, na região metropolitana de Manaus. Uma criança de seis anos e outras três pessoas estão desaparecidas. Outras nove pessoas ficaram feridas.
As equipes contam com mergulhadores e bombeiros que saíram de Manaus para Manacapuru. Os trabalhos se concentram na região do porto da Terra Preta. Dos nove feridos registrados, sete seguem internados no Hospital Regional Lázaro Reis.
A menina que desapareceu de apenas seis anos. A casa dela foi levada pelo deslizamento do barranco. De acordo com a família, na hora, ela estava com dois irmãos mais velhos, que conseguiram se salvar.
Segundo a prefeitura de Manacapuru, além de Letícia, outras três pessoas seguem desaparecidas, sendo elas:
- Bruno – idade e sobrenome não divulgados;
- Jorge Facondi – 64 anos;
- Frank Lins Pinheiro de Souza – 37 anos.
O DNIT, responsável pela fiscalização da estação hidroviária próxima ao acidente, sinalizou a área, alertando para que as pessoas mantenham distância.
Uma equipe de técnicos está vindo de Brasília para o Amazonas para fazer uma análise geológica do terreno e também o impacto na estrutura do porto. A Marinha vai instaurar um inquérito pra apurar o acidente.