Amom Mandel (Cidadania), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições em Manaus, anunciou seu apoio ao candidato Capitão Alberto Neto (PL) para o segundo turno, que ocorrerá no dia 27 de outubro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9).
Alberto Neto obteve 24,94% dos votos no primeiro turno, enquanto Amom Mandel alcançou 19,10%. O deputado federal pelo Cidadania ressaltou que seu apoio se baseia na incorporação das suas propostas no mandato de Alberto Neto, caso ele seja eleito.
Tive a liberdade e segurança ao falar com ele sobre uma gestão técnica, segurança, valorização dos professores e profissionais da saúde e eu serei responsável para cobrar isso. Suporte para arborização, hospital municipal, melhor distribuição de medicamentos e transparência são alguns dos compromissos que o Alberto fez comigo” ,disse o deputado.
O deputado falou que, mesmo com divergências políticas e ideológicas com Alberto Neto, ele não julga como incoerente o apoio ao candidato no segundo turno das eleições para a prefeitura de Manaus.
“Incoerência para mim seria apoiar David Almeida, após quatro anos sendo oposição a ele. O Alberto tem o benefício da dúvida, vou para rua todos os dias e vou fazer o Alberto Neto ganhar. Essa união pode beneficiar Manaus” ressaltou Amom.
Eleições em Manaus
Amom Mandel (Cidadania) ficou em terceiro lugar, com 19,10% dos votos, totalizando 210.643.
Roberto Cidade (União Brasil) ficou em quarto lugar, com 187.566 votos, totalizando 17,01%. Em quinto lugar, Marcelo Ramos (PT) recebeu 66.528 votos, com 6,03%. Gilberto Nascimento (PSTU) ficou em sétimo, com 1.064 votos, representando 0,10%. Até o momento, nenhum dos candidatos declarou apoio a um candidato no segundo turno.
Wilker Barreto
Wilker Barreto (Mobiliza), que ficou em sexto lugar no primeiro turno das eleições em Manaus, anunciou seu apoio ao candidato Capitão Alberto Neto (PL) para o segundo turno, que ocorrerá no dia 27 de outubro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8).
O deputado estadual pelo Mobiliza ressaltou que seu apoio se baseia na necessidade de renovação, enfatizando que Manaus precisa de mudanças.
“A minha decisão de caminhar com o Alberto e com a Maria do Carmo, é tudo em função do que já acontece em Manaus. A cidade precisa respirar novos ares. O maior desafio que eu estou passando para essa dupla, que eu tenho certeza que será vitoriosa no segundo turno, é devolver uma Prefeitura que não pertence mais ao seu povo”, afirmou Wilker Barreto.
Neto afirmou que vai incorporar as propostas de redução da máquina pública de Wilker e deseja contar com a equipe do deputado para construir uma gestão mais eficiente em Manaus.
“Primeiro, quero agradecer mais uma vez o apoio do Wilker Barreto, é um deputado preparado, nós vamos aderir as suas propostas econômicas de redução da máquina pública, porque é fundamental equilibrar a máquina pública para Manaus voltar a prosperar”, declarou Alberto Neto.