Manaus – Em Manaus pela terceira vez nessas eleições para apoiar a candidatura do Capitão Alberto Neto (PL) e a Professora Maria do Carmo (Novo), o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcam na cidade nesta terça-feira (15), para confirmar a preferência do eleitor da capital amazonense pelos candidatos da coligação Ordem e Progresso.
Bolsonaro e Michelle chegam às 10h no aeroporto internacional Eduardo Gomes e seguem numa motocarreata, à noite será realizado um grande evento da direita manauara no Studio 5, às 18h. Os demais compromissos da agenda estão sendo fechados e serão divulgados posteriormente.
“A direita tem o melhor projeto para governar Manaus com Deus, Pátria, Família e Liberdade, valores que vão estar à frente das nossas ações para dobrar o número de creches já no primeiro ano de gestão, no concurso para mil novos guardas municipais, na criação do primeiro hospital municipal e tantas outras propostas. Nossa chapa representa a esperança pela verdadeira mudança”, disse o Capitão Alberto Neto.
“Nesse segundo turno a escolha é simples: mais do mesmo, de quem não fez em quatro anos e não vai fazer, dos escândalos de corrupção, ou, o nosso lado, da ordem do progresso e do presidente Bolsonaro”, finalizou Maria do Carmo.
Em Manaus, Bolsonaro participará de manifestações públicas em apoio ao candidato Capitão Alberto Neto, que enfrenta o atual prefeito David Almeida (Avante) na disputa pela prefeitura.
Enquanto Almeida busca a reeleição com o apoio dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), ambos aliados do presidente Lula, Alberto Neto destaca sua proximidade com Bolsonaro, focando sua campanha em propostas de segurança pública.
Em 2022, a capital amazonense deu 60% de seus votos ao ex-presidente, o que reforça a importância de sua presença na cidade.
Bolsonaro já gravou participação para a campanha de Alberto Neto e, anteriormente, o candidato recebeu apoio de figuras como Michelle Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
A visita de Bolsonaro faz parte de uma série de compromissos políticos em diversas cidades do Brasil durante o segundo turno, onde 23 candidatos do PL disputam prefeituras.