A ex-primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, recebeu, neste sábado (4), o título de Cidadã do Amazonas das mãos da deputada estadual Débora Menezes (PL) antes de iniciar oficialmente o encontro do Partido Liberal (PL) Mulher. O evento, voltado para o público feminino, reuniu mais de 2 mil pessoas no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na zona centro-sul de Manaus.
A homenagem já havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em 2023, sendo a maior honraria entregue pelo poder legislativo estadual.
Em discurso, Débora, autora do pedido, fez questão de destacar que o título é um reconhecimento a Michelle pelo trabalho realizado quando esteve a frente do programa Pátria Voluntária que mobilizou instituições públicas e privadas no Amazonas com doações de mantimentos, fomentos e equipamentos essenciais para Organizações da Sociedade Civil (OSCs), institutos e fundações, entre outras entidades de atendimento a idosos, Pessoas com Deficiência (PcDs), pessoas em situação de rua e comunidades indígenas.
“A senhora realizou um trabalho silencioso, mas que teve um grande alcance, principalmente durante a pandemia. A senhora deu voz aos portadores de doenças raras e fez a inclusão de pessoas surdas do Amazonas, passando a tratá-los com dignidade”, disse.
“Iniciamos o Pátria Voluntária que acabou se tornando um dos maiores programas de voluntariado dos últimos governos com mais de 600 mil voluntários inscritos e que mobilizou milhares de doações. É uma pena estar parado”, comentou a presidente nacional do PL Mulher.
Entre as instituições beneficiadas com doações do Amazonas pelo Pátria Voluntária esteve a Associação Missionária Evangélica Vida, em Iranduba, o Instituto Bem pescado – que atua nos municípios de Boca do Acre, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, e outras cidades do rio Purus, a Associação de Missões Transculturais Brasileiras, o Instituo Filippo Smaldone, o Lar Batista Janell Doylle, a Fundação Dr Thomas, que ficam em Manaus, entre outras.
Ver essa foto no Instagram